" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Qual é a Igreja verdadeira?

Estava lendo um artigo que revelava um triste dado: a maioria dos pastores entrevistados revelavam que acreditavam que só havia salvação em suas denominações. Ou seja, estatizaram a graça e deram uma carteirinha de membro para a Trindade. Enquanto discutimos qual a igreja verdadeira e reclamos os legítimos representantes de Deus e depositários da Fé Cristã:
  • Cresce o número dos sem igrejas - segundo dados da SEPAL - Serviço de Evangelização para América Latina - existe dois crentes fora da comunhão para cada membro em comunhão com a Igreja;
  •  Muitos templos pela Europa, EUA e, até mesmo no Brasil são mais visitados por turístas do que por fiéis;
  • cresce o número de religiões a partir da mistura dos conceitos e valores que seus fundadores acham mais convenientes.
Esse "espírito de seita" é antigo, mesmo antes de Cristo já existia a discussão de qual seria o melhor lugar para adoração (João 4:22). Se comportam como nos anúncios das lojas de departamentos apregoando quem vende mais barato. 

Parece que nos esquecemos que o cristianismo não é um conjunto de templos espalhados pelo país e pelo mundo ou um sistema bem organizado de doutrinas. O cristianismo é uma pessoa viva. Aqueles que arrogam ser a Igreja verdadeira deveriam estar fazendo as mesmas coisas que Jesus fazia. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário