" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

terça-feira, 22 de maio de 2012

Médicos e pacientes no hospital de Deus.

          Uma das imagens usadas para identificar a Igreja é a de um hospital. Um lugar para curar as feridas e recomeçar a ter uma vida “saudável” de novo. Nesse hospital, cada cristão torna se um instrumento de cura para as pessoas feridas. O grande paradoxo é que, enquanto somos usados para sarar os outros, também estamos sendo tratados. Somos médicos e pacientes no Hospital de Deus.
Todos nós temos algum tipo de ferida a ser tratada. Muitas delas exteriores que todos olham e podem ver. Mas existem aquelas que os olhos não podem ver, não são feridas externas, são as feridas escondidas. Grande parte das nossas lutas acontece debaixo da pele, são lutas interiores! São traumas decorrentes de abusos, maus tratos, desprezo, etc, também precisamos ser purificados daquelas inclinações internas que nos atrai. (fraquezas, falhas, vícios).
        Admitir a dor, ser honesto, dizer a verdade é o primeiro passo para você experimentar a ação restauradora de Deus em sua vida. Se você desejar ser curado de suas feridas emocionais, de suas inclinações e propensões interiores, a revelação do sentimento é o ponto de partida para cura. Você precisa compartilhar sua dor com alguém e esse alguém precisa ser Deus.
Outras chagas estão expostas. Mas dissimulamos para que os outros não vejam. Algumas pessoas vivem de aparências, somente para receberem o reconhecimento dos outros. Erramos quando Simulamos uma imagem imaculada com o fim de sermos reconhecidos, sem com isso receber o remédio divino. Afinal, Deus Mudou o Caráter de Vários Líderes, sem nunca desistir deles, mas “Os Disciplinou”: Moisés, Jacó, Davi, Pedro, e porque não: Eu, Você, Nós e os Nossos Futuros Discípulos...!!!
Quando existe algum mau hábito que tem deformado o nosso caráter, devemos entregá-lo ao Senhor e confessar para Ele e dizer: Sr.! Não Consigo... Aí Ele vem com a sua Misericórdia e Amor e Faz um Milagre...!
O Grande desafio da vida é que às vezes Deus está nos consertando enquanto tentamos consertar os outros. Ele está trabalhando na sua vida enquanto você está tentando abençoar os outros. Então, nunca pense que estaremos totalmente preparados para a sermos usados no ministério cristão. Por isso, apresente tudo na sua vida a Deus: sua vida, seus dons, seu ministério, etc. Deixe tudo em Suas mãos. Isso vai fazer toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário