" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

sábado, 3 de março de 2012

A doença da perfeição!


Sempre desconfiei das pessoas que demonstram uma postura de "santarrão" e gostam de medir a espiritualidade alheia. Sabe, aqueles que usam jargões exagerados ao nos cumprimentar ou se incomodam com  qualquer coisa em nome da "santidade".

Geralmente, como diria o poeta Fernando Pessoa  "são campeões em tudo"! Não são ensináveis, tampouco abertos ao novo. São sistemas fechados. Sua arrogância não permite que eles enxerguem nada além de suas
próprias convicções. Tente discordar deles em uma conversa sobre a fé ou sobre a vida cristã e arrume uma briga. Sem levar em conta que, você estará na ordem do dia como o "novo herege".

Ao contrário do que você possa concluir, não sinto raiva deles. O que sinto é pena! Afinal, todos somos imperfeitos! E dou graças a Deus por isso, pois, são nossas limitações que ajudam alcançar, ou ir em direção do aperfeiçoamento. A propósito, o conceito de perfeição bíblica não é o de impecabilidade ou inerrabilidade. A palavra perfeição nas Escrituras, do grego teleos, significa - encontrar o propósito, a finalidade, e esta vem acompanhada da maturidade, ou seja, requer aprendizado.

Também, se todos concordássemos com tudo e não houvesse divergências, estaríamos andando de carroça até hoje. Foi a capacidade humana de discordar e se inquietar que permitiu seu avanço. Não quero viver uma nova "idade das trevas".

Seus corações estão tão ocupados tentando manter suas vidas seguras com suas regras e rigores legais que, não têm tempo para a contemplação e adoração intima e sincera. Também não sabem falar de outra coisa. Suas vidas não são sinônimos de uma jornada, e sim, de uma procissão. Não sabem aproveitar a vida e contemplar a beleza da criação e das pessoas ao seu redor. Não se permitem ao convívio e ao lazer. O medo de quebrar as suas regras fazem deles seres infelizes e apenas religiosos.

Dou graças a Deus por Ele ter escolhido como casa seres comuns, com suas limitações, defeitos, erros, com todos os sentimentos e pensamentos. Que não me escolheu por causa de minhas virtudes, habilidades, performance, fidelidade, etc. Me escolheu por ser como sou, simplesmente humano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário