" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quarta-feira, 7 de março de 2012

Caminhando na direção errada.



Lucas 24:13-24

No texto acima, os discípulos estavam fugindo de Jerusalém desapontados (vs.17), com medo, frustrados (vs.19-21) e descrentes (vs.22-24). Afinal, eles tinham certeza que Jesus era o grande libertador de Israel e traria um novo cenário de prosperidade e esperança para nação, e, com a crucificação e sepultamento de Jesus, seus sonhos foram enterrados com Ele.

Aqueles eram bons discípulos e, certamente tinham um bom coração, mas não haviam compreendido a
real missão do Mestre. A crucificação era necessária. Sem a cruz não haveria esperança. As vezes, também servimos a Deus com uma grande paixão, mas com as motivações erradas. Não entendemos seus planos, aliás, queremos enquadrá-lo nos nossos e, quando as coisas fogem de controle, nosso desejo também é fugir.

O que nos alivia é o fato de que, mesmo que percamos o controle, Ele ainda continua no controle. Fazia parte dos planos da redenção a Sua morte. Talvez as circunstâncias ruins do momento em que você também está vivendo agora estejam dentro dos Seus planos. Você pode estar se sentido solitário e com medo, mas, suas emoções (que são legítimas, afinal, você ainda é humano) não mudam o fato do amor e cuidado Dele (vs. 30-31). Creio que Deus vai revelar Seu cuidado e vai devolver a você a motivação de seguir adiante. Por isso, não desista!

Aqueles discípulos estavam tão concentrados nas suas frustrações que não puderam perceber a presença de Jesus ao seu lado e, por isso continuaram seguindo na direção contrária. Entendo eles, não queriam ser frustrados de novo ou feridos outra vez. Infelizmente, só conseguiram entender que era Ele ao seu lado quando chegaram em casa. Na expressão deles "...porventura, não nos ardia o coração enquanto caminhávamos com ele..."

Esse é o segredo. Peça para que Deus faça seu coração arder de novo. Que a paixão por Ele e pela sua causa volte a incendiar o seu coração e deixe que Ele conduza sua vida e complete Seus planos. As respostas do nosso sofrimento não estão em outra direção que não seja a Cruz e o túmulo vazio.

A propósito, Ele continua ali atrás do "cobertor" mesmo que você não veja. Daqui a pouco você estará surpreso e caindo na gargalhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário