" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ser feliz ou ser salvo?





'SOU BOM SEM DEUS'
Ateus fazem campanha para arrecadar fundos e fazer o bem sem crença

     Ateus dos EUA decidiram fazer uma mega campanha de doação para provar que são ‘bons sem Deus’. A comunidade na rede social ‘reddit.com’ levantou US$180 mil para dizer que ‘ateus se importam com o próximo’.(fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=16501)

Eu acredito que reações assim estão ligadas a maneira como nós, cristãos protestantes, propagamos a mensagem do evangelho. Nossa prédica está sempre relacionada as necessidades humanas. Tanto o discurso do clero quanto dos leigos é do socorro das suas mazelas ou dramas humanos. 

O foco de nossa pregação deveria ser a necessidade do homem de render se a Cristo, conhecer pessoalmente a Deus e caminhar para o crescimento espiritual, tornando nos semelhantes a Cristo, afinal de contas, a encarnação messiânica de Jesus não teve outro propósito senão ou de reconciliar novamente os homens com Deus. 

Outrossim, esquecemos que Deus não é um caixa eletrônico de recursos inesgotáveis, ou curandeiro, psiquiatra, etc...Deus é uma pessoa! Alguém para estabelecer um relacionamento real e intenso. Também, para conhecermos o verdadeiro propósito Dele permitir a nossa existência. 

A Europa tornou se um país pós cristão e os EUA caminham na mesma direção graças a essa perspectiva errada do cristianismo. 

Na verdade, o convite de Jesus para tornar se Seu discípulo refere se a uma decisão radical: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Lucas 9.23

É necessário lembrar que nossa ética não depende da religião que professamos. Grande parte dos argumentos contra o cristianismo são vazios e carentes de comprovação, afinal, todas as pessoas devem ser boas pagadoras, cuidar da saúde (para aqueles que dizem "mas eu não bebo e não fumo"), deve pagar em dia seus compromissos e, quando não for possível, dar satisfação ao seu credor, ajudar o próximo, enfim, a ética não depende da religião, mas, a salvação sim! 

Eu posso decidir viver sem Deus e ser feliz assim. Contudo, eu devo ser responsável pela minha decisão. Posso escolher minhas ações mas não tenho controle sobre suas consequências. 






  










Nenhum comentário:

Postar um comentário