" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Não fique bravo comigo!



Não fique bravo comigo! Não sou o tipo de pessoa que fica se esmerando em provar que Deus existe. Também não sou daqueles que ficam insistindo para que as pessoas vão para as igrejas com o pretexto que se não forem serão condenadas ou porque precisam de uma religião. Para mim, ter começado um relacionamento íntimo com Jesus (essa é minha definição de religião) foi uma experiência tão marcante e tão
 libertadora que é isso que eu gostaria que as pessoas experimentassem.
Sou contrário ao desejo de muitos cristãos de ter um país cristão (oficializar o cristianismo foi algo que a história provou que não dá certo). As pessoas não deveriam ser forçadas a crer ou obedecer pricípios que não se aplicam ao que elas acreditam. Estes principios são aprendidos e seguidos por amor (e por pessoas nascidas de novo).
Ter a liberdade de ser cristão foi o presente mais importante que Deus me deu. Ninguém precisou me obrigar a servi-lo! Não sou coagido a estar na igreja ou dar parte do meu tempo realizando coisas para o Reino. Faço isso por prazer e encontro nisso uma satisfação que não posso descrever.
Tenho a plena convicção da Sua existência e do Seu amor! E isso aprendi de forma prática, não foi a religião que me ensinou! A propósito, quando me converti, não tive essa experiência em um templo, naquele dia o lugar do altar foi a sacada do meu apartamento. Só depois eu fui a Igreja (templo).
Saber que Deus existe para mim é tão natural e experimental que não me importo com a critica e as ofensas daqueles que não tiveram ainda a mesma oportunidade e privilégio que eu tive. Quantas histórias conhecidas de pessoas contrárias ou indiferentes ao cristianismo se tornaram Suas seguidoras ao conhece-lo.
Gostaria que todas as pessoas pudessem ter a mesma experiência que eu tive. Na verdade, acredito que ela está ao alcance de todos. O problema é que perdemos muito tempo brigando para provar nossas convicções (de um lado e do outro). Somos tão intolerantes (de um lado e do outro) que perdemos a verdadeira essência da criação. Convivência!!!!
Gosto de falar do amor e da graça de Deus. Desejo que as pessoas tenham a mesma experiência que marcou minha vida para sempre. Mas, não desejo que elas apenas engrossem as fileiras do rol de membresia das igrejas. Pior que alguém que não conhece intimamente o Senhor é um religioso nominal, ou pior, um religioso hipócrita. Com esses é que nós deveríamos fazer oposição.

Em tempo: Eu não acho que a história narrada no vídeo seja verdadeira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário