" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Faz um milagre em mim ou por mim?

“Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente no mundo para a cobiça humana” (autor desconhecido).
Circulou pela Internet uma imagem que fazia uma alusão engraçada da música gospel “Faz um milagre em mim”.  Com um trecho da música que diz: “entra na minha casa, entra na minha vida”... estava um monte de dinheiro. A idéia foi boa, engraçada,
contudo, provocou em mim outra reflexão. Aquela imagem ilustra bem uma parcela (considerável) do “cristianismo” praticado no Brasil (gostaria de dizer que está apenas limitada a uma parte de igrejas neopentecostais, mas, infelizmente, essa praga já se espalhou e a metástase já alcançou outras partes do corpo antes consideradas saudáveis).
A religião de muitos brasileiros (apesar de não ser original, e sim made in Coréia, EUA,  Canadá) só serve para os dias bons. Estão atrás de bem estar, sucesso, prosperidade. Enquanto os indicadores de sua paz social forem favoráveis, sua prática religiosa segue com entusiasmo e boa vontade. Porém, ao sinal de mudanças, e depois de batalhas intensas contra as forças do mal, acompanhadas de ofertas generosas típicas de campanhas desta natureza, passam a engrossar as fileiras dos decepcionados com a graça. A fé deles não resiste aos dias maus, apesar do Nosso Senhor advertir enfaticamente que “nesse mundo teremos aflições” e de que nesta terra “somos peregrinos e forasteiros”. Lições do discipulado como “negar a si mesmo e levar a cruz” são impensáveis.
A exemplo do personagem bíblico Jó, será que seríamos capazes de “amar a Deus sobre todas as coisas:
·         Amar a Deus mais do que ao dinheiro?
·         Amar a Deus mais que sua própria família?
·         Amar a Deus mais do que a si mesmo?
Antes que me interpretem mal, não sou a favor da Teologia da Miséria! Creio na provisão e na benção divina. Todavia, tenho certeza que mais do que nossos bens, Deus deseja o nosso bem (mesmo que para isso precisemos passar por provações) e, mais do que nos dar presentes, Ele deseja nos deleitar com Sua presença. Afinal, um dia, haverá novos céus e nova terra. Todas essas coisas passarão e somente a presença Dele será eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário