" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

sábado, 5 de novembro de 2011

Cristocêntricos ou egocêntricos?


“A igreja é o arauto que corre para anunciar sua mensagem...
A igreja é a empresa de Deus. Onde “ela estiver vivendo, há de responder à questão de se está servindo como arauto ou se vive para si mesma.” Karl Barth

Já fomos conhecidos como a geração coca cola. Isso, graças aos investimentos da Igreja brasileira em missões, módicos R$ 12,00 per capita anuais, ou seja, míseros R$1,00 por mês por cada crente no Brasil. Em outras palavras, gastamos mais com refrigerantes e salgadinhos (muitas vezes em
nossas cantinas....) do que com a obra missionária. Ouvimos mais o clamor do nosso estômago que o clamor do mundo.

Gostamos de investir em construções, às vezes suntuosas, muitas delas voltadas para o nosso lazer e bem estar. Somos capazes de ignorar até mesmo aqueles que precisam de ajuda e estão entre nós, quanto mais com os de fora.

Contudo, essa não é a natureza da Igreja. Seu gene já ensina que “somos o povo dos chamados para fora”. Às vezes nos preocupamos tanto com os problemas do lado de dentro (a posição das cadeiras, a cor da pintura, etc) que esquecemos que o nosso maior trabalho está do lado de fora. Há ainda uma multidão de pessoas que ainda não foram alcançados pela graça de Deus dentro da nossa própria comunidade: Quantos ainda estão sem Cristo? Como temos olhado para essas pessoas? Temos visto a realidade de sua vida espiritual? Temos consciência do futuro que as espera?

Acredito que a maioria dos Cristãos tem consciência da situação espiritual daquele que está perdido sem Cristo. O que falta, são atitudes e disposição para começar a agir.

Você pode ajudar de alguma forma. Pode investir financeiramente em alguém que já está no campo, ir pessoalmente ao campo missionário (pode ser sua própria vizinhança, escola, bairro, etc), separar um tempo para dedicar se a oração por missionários ou pelos que precisam ser alcançados, só, por favor, não fique sem fazer nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário