" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Compartilhando o que eu tenho de melhor!

















Como cristãos, as vezes, nos concentramos muito nas coisas acontecendo em nossa comunidade e nos esquecemos de lançar nosso olhar para fora de nossas fronteiras. Nos esquecemos inclusive, que um dia, fomos nós quem precisamos de ajuda. Temos a melhor notícia do mundo para compartilhar e ficamos resignados ou satisfeitos com nosso microcosmo e nos esquecemos que ainda a muitas pessoas que
poderiam ser alcançadas pelas boas novas.

Compartilhar, essa deveria ser a atitude de todos aqueles que um dia tiveram o prazer de conhecer Jesus e ter suas vidas transformadas por Ele. Para compartilhar:

  • É preciso ter compaixão: olhe ao redor, sempre tem alguém precisando de ajuda. Pergunte se - como posso servir alguém hoje? O que devo fazer para compartilhar com meus amigos que Deus os ama? 
  • É preciso ter fé: talvez você tenha dificuldade em acreditar que algumas pessoas ou situações podem mudar (Essa não tem jeito! Isso é impossível!), mas vale a pena lembrar - Deus é especialista em coisas impossíveis;
  • É preciso ter ação: não basta apenas conhecer a verdade do evangelho. Temos que colocá-la em prática. Já parou pra pensar como um "oi" ou "posso te ajudar" pode fazer uma grande diferença? 
  • É preciso ter perseverança: quando você se propõe a ajudar alguém e, apesar de fazer um grande esforço, as coisas  não deram certo, o que você faz? Você desiste? 
  • É preciso se interessar genuinamente pelas pessoas: antes de compartilhar as boas novas com alguém, você precisa se relacionar primeiro com elas. As pessoas não se interessam pelo que sabemos até perceber que nos interessamos por elas.  
Nossa omissão ou descaso pode estar deixando de influenciar pessoas, famílias e até mesmo comunidades inteiras que poderiam ser transformadas pelo poder do evangelho. E eu não estou falando de grandes campanhas de evangelismos ou de investimentos financeiros em estratégias de missionárias, mas de poder compartilhar o amor e a graça de Jesus na vida cotidiana, em pequenos gestos que podem encantar a vida de alguém e revelam a importância que você atribui a elas. 



Um comentário:

  1. Pastor a mensagem foi uma grande bênção na minha vida só preciso colocar em pratica.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir