" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

sábado, 19 de novembro de 2011

Começou a "guerra santa"!


A reportagem da Rede Record sobre cair no espírito fez com que um grande grupo de líderes evangélicos passassem a discutir o assunto pela internet, rede sociais e nos seus púlpitos. Acredito que, nem eles mesmos esperavam tamanha repercussão (me causa também estranheza dedicar 40 minutos para reportagem, sem intervalos comerciais, num veículo que sabemos é muito caro para anunciar). A maioria dessas manifestações são hostis a atitude e a reportagem do domingo espetacular (é interessante que ninguém está discutindo o conteúdo da reportagem, e sim , a atitude da record). Com notas de repúdio, declarações oficiais,
comunicados pela TV, uma atilharia pesada de dois grupos distintos: os que dizem ser defensores da Igreja  (se essa for a igreja de Cristo estou preocupado por dizer que faço parte dela!!!), e os que discordam da atitude da Record e se posicionam a favor daqueles que foram expostos na reportagem (não interessando se estão certos na sua prática bíblico-teológica) X aqueles poucos que se dizem apologistas da sã doutrina (apesar de distorcerem a verdade constantemente em suas "concentrações de fé" e seus programas de TV).

De repente, nos esquecemos que nossa luta não é contra carne ou sangue; tampouco que a maior batalha de cada cristão é a luta diária contra as pressões de um mundo caído. 

Também esquecemos as intenções por detrás dessas atitudes: o IBGE apontou, nos dados de seu último censo, que a Igreja Universal do Reino de Deus perdeu nada menos do que 24% de seu rebanho entre 2003 e 2009. a Rede Globo pretende, no ano que vem, ter um programa de música gospel (estão comentando que pode ser apresentado por Serginho Groisman) para divulgar os músicos de sua gravadora Som Livre, concorrendo com a Line Records. 

Certa vez, ouvi um comentário sobre o crescimento dos evangélicos. Nesse comentário, perguntavam a um padre se a Igreja Católica não se assustava com o crescimento das Igrejas evangélicas no Brasil e a diminuição no número de Católicos. Segundo o padre, não haveria com que se preocupar, porque os evangélicos são tão desunidos que se destruiriam sozinhos. Se existiu ou não esse comentário não sei, mas vale a pena parar pra pensar nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário