" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que esperar do futuro?


Texto Lucas 24:44-49

Durante o do ministério público de Jesus, muitos milagres aconteceram. Alguns que ficaram conhecidos e nos inspiram (a história de Lázaro, Zaqueu, da filha de Jairo), outros genéricos (prostitutas, cegos, coxos..) e outros tantos que ficaram anônimos (João disse que seriam necessários todos os livros do mundo, e ainda assim, seriam insuficientes). Na história subsequente da Igreja, os mesmos sinais aconteceram e ao longo dos séculos muitos são os testemunhos dos sinais operados por nosso Senhor. Mas, no texto bíblico supracitado, os discípulos precisaram esperar por 40
dias, entre a ressurreição e ascensão de Jesus, para que as coisas começassem acontecer. Em outras palavras, houve um tempo de espera! Mas como fazer para que não desanimemos? O que fazer para que não deixemos de sonhar? O que fazer para não sermos sufocados pela vida? O que fazer para não perdermos a esperança?

Com nossos primeiros irmãos podemos aprender um pouco como esperar. A verdadeira espera deve incluir 3 coisas:
  • Expectativa - significa não sair da posição; resistir (precisaram resistir a oposição dos Judeus, as frustrações da crucificação); combater o medo e vencer o desânimo. É também ter esperança!
  • Oração (Atos 1:12-14) - a oração foi o segredo para gerar poder na vida daqueles discípulos (em suas vidas, no ministério e na Igreja). Se desejamos que coisas impossíveis aconteçam é necessário começar a orar;
  • Unidade - eram 120 corações pulsando como um só. Todos juntos aguardando o poder que os faria testificar do Senhor. 
Aquela Igreja viu as grandes mudanças e milagres promovidas por Deus, tais que nos alcançam até hoje. O texto bíblico narra que tudo começou de repente. De repente...de uma forma sobrenatural,  Deus pode começar as grandes mudanças que Ele deseja fazer por você, em você e através de você. Espere, ore e não saia da comunhão. Você poderá estar perdendo aquilo que Deus tem preparado pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário