" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A procura de verdadeiros adoradores


Geralmente, não gosto de apelos sensacionalistas. Porém, desta vez confesso que esse vídeo não foi possível assistir sem me emocionar e, ao mesmo tempo, sem me sentir desconfortável. Jaqueline, nome dessa jovem da 1ª Igreja Batista de Curitiba, demonstrou ser especial não apenas pela sua condição física e motora, mas pela disposição de adorar a Deus independente dessas dificuldades.
Quantos de nós, a semelhança de Jaqueline, ou do personagem bíblico Jó, estamos dispostos a adorar a Deus não dependendo das circunstâncias? Condicionamos nossa adoração ao nosso bem estar e, damos as mais
esfarrapadas desculpas pela nossa falta de disciplina e vontade para os meios da graça (oração, meditação nas escrituras, louvor e adoração no culto público e no devocional particular, etc.) E aí do Todo Poderoso se as coisas se alterarem um pouco, ou se demorar na respostas das nossas petições. Ficamos inicialmente chateados e logo depois começamos a nos ressentir, até chegar ao ponto de desistirmos.
E quando somos contrariados ou exortados por comportamentos e práticas das quais, no fundo, sabemos que estão em desacordo com a ética e a moral cristã? A mesma boca usada para a adoração se torna um instrumento de discórdia e confusão para justificar ou desculpar, e por que não dizer, mudar o foco do verdadeiro problema (eu mesmo).
Jaqueline, dias antes de se apresentar na igreja afirmou ao Pastor: "Não sou cantora, sou adoradora"(grifo meu). E é essa atitude que faz toda a diferença. Aproveitando o repertório escolhido por ela (Quão Grande é o meu Deus - Soraya Moraes), será que um Deus tão grande não merece ser adorado de acordo com tamanha grandeza?


Nenhum comentário:

Postar um comentário