" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Se você soubesse!

     Se você soubesse que eu sou apenas humano, talvez fosse mais tolerante. Não tenho todas as respostas. Tudo que tenho é a certeza da minha vocação e a paixão inocente de uma criança. Isso me faz acreditar que sempre haverá jeito pra tudo (apesar da realidade as vezes me contrariar).
...Se você soubesse de todas as vezes que pensei em desistir (e olha que não foram poucas), não por falta de fé ou por não acreditar no que faço, mas pela incompreensão e ingratidão alheia, creio que seria mais próximo, mais amigo.  Das vezes que me vi  cansado de caminhar só, mesmo cercado de uma multidão.
Ah, se você soubesse...quantas vezes fingi um sorriso, confiança, fé, mas intimamente estava com medo de sucumbir, encarcerado secretamente por sentimentos que me oprimiam.
Se você soubesse o quanto padeço ao pensar nas responsabilidades do que faço, apelaria a Deus para guardar minha mente e meu coração do engano e  meus ouvidos das lisonjas e da bajulação, afinal, nunca se esqueça, sou apenas humano.
Mesmo que você não saiba, o que me sustenta firme é a consciência das minhas limitações e fraquezas. O que me faz amadurecer são os conflitos e as discordâncias de idéias, são os meus erros, por me darem a chance de    perdoar e pedir perdão.
Talvez você não saiba, mas para mim é um alívio saber que "o que sei é que nada sei"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário