" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aprendendo a contar os meus dias!

Hoje é aniversário da minha filha. Antes dela nascer eu não percebia o quanto a nossa vida passa tão rápido. Parece que foi ontem que ela nasceu. Me lembro que nos primeiros 40 dias do seu nascimento achei que nunca mais dormiria na minha vida! Me lembro de suas primeiras palavras "papa" (a mãe dela não se conformava e veio com uma conversa de comida...), dos primeiros passos (na casa da vovó), do primeiro dente, mas, me lembro também do quanto eu perdi. Nos primeiros meses
de seu nascimento eu trabalhava tão intensamente que, minha filha me estranhava. Ela se recusava a ir em meu colo. Nesta época, eu saía de casa as 7:00h, voltava para almoçar, saindo novamente e só retornando pra casa de volta por volta das 22:30, quando minha mulher e minha filha já estavam dormindo (se pudesse voltar atrás, com certeza, mudaria minha atitude). Me dediquei tanto....aos outros que perdi alguns momentos importantes da sua vida e, acreditem, achava que estava fazendo a coisa certa!
Lamento por não poder acompanhá-la em tudo. Contudo,  hoje valorizo mais os dia no parquinho e as brincadeiras na areia. E o maior beneficiado com isso sou eu mesmo.
As mudanças na vida dela me transformam. De vez em quando, me pego como um bobo andando de um lado para outro, como um animal cuidando de sua cria e, acreditem, já penso no dia em que alguém vai aparecer em casa tentando levá-la embora ( a parada vai ser dura...).
Nunca tive medo da morte (também nunca estive muito próximo dela). Mas, depois que ela nasceu o meu desejo de viver se tornou cada vez mais intenso. Também acho que me tornei melhor no que eu faço (se não fosse por ela e minha esposa acho que já teria desistido há mais tempo).
Ainda erro bastante. Acho que ela mereceria mais de mim. Mas, a medida que eu vejo ela crescendo percebo que meus dias estão se abreviando, leve e lentamente, porém, num movimento contínuo.
Por isso, espero me tornar um pai melhor, creio que assim vou ser melhor em todas as outras áreas da minha vida. Quanto mais tempo dedico a ela, mais os outros ganham. Foi difícil aprender isso (na verdade, ainda erro muito, gosto muito do que faço e, por isso, me dedico com intensidade) mas, neste caso, a matemática foi desafiada. Menos se tornou mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário