" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como vasos na mão do oleiro!

Texto: Jeremias 18:1-6.


     Nesta parábola do Antigo Testamento Deus se apresenta de uma forma talvez inesperada pela maioria de nós. Se perguntássemos qual imagem as pessoas tem de Deus, alguns imaginariam como um policial, que está sempre disposto a investigar a nossa vida; um juiz esperando o momento de dar uma sentença ou de um velhinho de barbas brancas, sentado em um trono, com raios nas mão e esperando o momento de fulminar nos. Poucos imaginariam como um artesão com a disposição de restaurar a sua obra. E foi assim que Ele se apresentou a Jeremias. 

    Apesar do momento em que o povo judeu se encontrava neste momento da história ( afastado do propósito divino), Deus se dispõe a restaurá los e deseja que eles permaneçam como seu povo. Para isso, era necessário que eles observassem algumas coisas:

  • Precisavam entender quem eles eram - por meio desta figura Deus declara que nós somos o barro e que Ele é o oleiro. Se não reconhecermos isso, Ele não poderá trabalhar em nossa vida;
  • Aquilo que você é hoje ainda não é o que Ele deseja que você se transforme - Ao chegarmos nas mãos do oleiro a salvação marca o início da nossa história. É o momento em que Ele nos coloca sobre a roda e começa a modelar. Em determinados momentos da nossa vida, a roda parece estar fora de controle e desanimamos. Neste instante, você precisa entender que o tempo em que você passa na roda do oleiro é o tempo que Deus está usando para imprimir Suas marcas em você, e todos nós precisamos do Seu toque;
     Talvez ao analisar a sua vida você só veja o fracasso. Não consegue ver a possibilidade de realizar aquilo que Deus planejou pra você, e então pensa: "O que Deus fará?" "Será que Ele vai desistir?"

    Ele está sempre disposto a começar tudo de novo. Na carta aos Filipenses, a Bíblia diz: "Ter por certo isso mesmo, Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus". Então, encontre o lugar onde o Oleiro encontrou resistência e permita que Ele restaure.

   A distância entre a restauração dos planos Dele para sua vida é de uma oração. Se Ele encontrar em você uma disposição sincera para ser transformado e de se afastar do mal, Ele o tomará pelas mãos e fará de você um vaso novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário