" Se o Cristo se encarnou para salvar a humanidade, então, tudo que nos desumaniza não pode ser divino." Pr Sandro

domingo, 30 de junho de 2013

Usa-me Senhor!

 
1.       TEMA
Usa-me Senhor!

2.       TEXTO
Êxodo 29:1-7

3.       OBJETIVO
Entender os propósitos de Deus para vida pessoal .

4.       INTRODUÇÃO
Nirso
 O gerente de vendas recebeu o seguinte fax de um dos seus novos vendedores:
 "Seo Gomis o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor toma as providenssa, Abrasso, Nirso."
 Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro:
 "Seo Gomis, os relatório di venda vai xega atrazado proque to fexando umas venda. Temo que manda treis miu pessa. Amanhã tô xegando. Abrasso, Nirso."
 No dia seguinte: "Seo Gomis, num xeguei pucausa de que vendi maiz deis miu em Beraba. To indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso."
 No outro:
 "Seo Gomis, Brazilha fexo 20 miu. Vo pra Frolinoplis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso".
 E assim foi o mês inteiro.
 O gerente, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebeu do vendedor. O presidente, um homem muito preocupado com o desenvolvimento da empresa e com a cultura dos funcionários, escutou atentamente o gerente e disse: - Deixa comigo, que eu tomarei as providências necessárias. E tomou.
Redigiu de próprio punho um aviso e afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens de fax do vendedor:
"A parti de oje nois tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mod vendê maiz. Acinado, O Prizidenti."

As vezes nos sentimos despreparados para sermos usados por Deus por não nos acharmos capazes!

5.       DESENVOLVIMENTO
Havia três propósitos para serem levados diante da congregação nus e serem lavados:

1.       Purificação: Todos nós temos algum tipo de marca. Marcas exteriores que todos olham e podem ver. Mas existem marcas resultantes de feridas que os olhos não podem ver, não são feridas externas, são as feridas escondidas.
                                                               i.      Nem todas as feridas estão do lado de fora. Há lutas que acontecem debaixo da
pele (lutas interiores)!
                                                             ii.      Admitir a dor, Ser honesto, Dizer a verdade são caminhos de Deus para nossa cura. - O que há em sua vida que você finge que não sabe?
1.       Você precisa enfrentar. Este é o primeiro passo para você experimentar a ação restauradora de Deus em sua vida.
                                                            iii.      Se você desejar ser curado de suas feridas emocionais, a revelação do sentimento é o ponto de partida para cura. Você precisa compartilhar sua dor com alguém e esse alguém precisa ser Deus.
                                                           iv.      O Grande desafio da vida é que às vezes Deus está nos consertando enquanto tentamos consertar os outros.
1.       Deus está trabalhando na sua vida enquanto você está tentando abençoar os outros.
                                                             v.      Também revela que precisamos ser purificados daquelas inclinações internas que nos atrai. (fraquezas, falhas).
1.       Você vai servindo a Deus enquanto luta suas batalhas interiores.

2.       Santificação: Separação – imaginem eles, diante da nação, de todo mundo, nus!
                                                               i.            Ficamos diante de todos e expomos nossas feridas.
1.       Feridas abertas, feridas públicas (que podem ser vistas).
                                                             ii.      Algumas pessoas vivem de aparências, somente para receberem o reconhecimento dos outros.
1.       Erramos quando Simulamos uma imagem imaculada com o fim de sermos reconhecidos.
                                                            iii.      Deus Mudou o Caráter de Vários Líderes, sem Nunca Desistir deles, mas “Os Disciplinou”: Moisés, Jacó, Davi, Pedro, Eu, Você, Nós e os Nossos Futuros Discípulos...!!!

Ilustração: Deus mostrou esse trabalho de Transformação de Caráter a Jeremias, levando-o a um Oleiro: JER 18:1-6,11!

                                                           iv.      Quando existe algum mau hábito que tem deformado o nosso caráter, devemos entregá-lo ao Senhor e confessar para Ele e dizer: Sr.! Não Consigo... Aí Ele vem com a sua Misericórdia e Amor e Faz um Milagre...!

1.       Na maioria das vezes, a santificação tem sido entendida como sendo o “lado humano” da salvação. Ou seja: “Cristo nos salvou e cabe a nós tornarmo-nos dignos da salvação através da santificação”. No entanto, não há santificação possível que prescinda também da graça santificadora de Deus.

2.       Santificação se resume na expressão “estar em Cristo”. Estar em Cristo significa TUDO na vida cristã. Literalmente, não há qualquer progresso humano possível, fora desse estar “em Cristo”. Neste sentido, há uma diferença fundamental entre estar “em Cristo” e estar “na igreja”.

3.       Santidade não é algo que você possa aprender na escola; não é um condicionamento físico que você possa desenvolver em uma academia; não é um título religioso que você possa receber por mérito próprio. Santidade vem de Deus! Santidade é o resultado de uma comunhão íntima com Deus.

3.       Consagração: significa dedicar minha vida a Ele.
                                                               i.      Paulo nos chama em Romanos 12:1-2 de “sacrificício vivo”. E o problema do sacrifício vivo é que, de vez em quando deseja sair do altar.
                                                             ii.      Às vezes nosso chamado é para ajudar aqueles que não querem ser ajudados.
1.       Haverá dias em que a pessoa que você mais quer ajudar o apunhalará e lhe darão as costas.
a.       Você precisará continuar de pé, pois sua vida não pertence mais a você.
b.      Porém, cada obstáculo que surgir, Deus lhe dará uma unção nova para superá-lo.
c.       O diabo usará todas as estratégias para você desistir: desânimo, desprezo, medo ou orgulho, a vaidade, se não quiser desistir, coloque tudo nas mãos de Deus.
                                                            iii.      Apresente tudo na sua vida a Deus: sua vida, seus dons, seu ministério, etc. Deixe tudo em Suas mãos. Isso vai fazer toda a diferença.
1.       Você sabe o que acontece quando enfim você coloca tudo na mão de Deus?

6.       CONCLUSÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário